Serralves em Festa 2017

“Crossing Spaces”

Sinopse

A música como expressão individual e coletiva, a música como fenómeno de comunicação e ponto de encontros estéticos. Neste concerto exploramos o espaço da performance musical como um conjunto de espaços de expressão musical que cruzam instrumentos digitais, analógicos e acústicos, em linguagens que procuram pontos comuns entre diferentes estéticas.

Criado em 2007, o EME – Ensemble de Música Electrónica da ESART – é uma formação variável constituída por alunos e professores do curso de Música Electrónica e Produção Musical da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Tem como objectivo a exploração de novas linguagens de criação musical com meios electrónicos e electroacústicos, recorrendo a vários tipos de recursos, em grande parte construídos ou programados pelos próprios alunos.

Direção artística/produção: Rui Dias (ruidias@ipcb.pt);
Direção técnica: Luís Marques (marques.luis@ipcb.pt);
Compositores/performers: António Branco, Francisco Matos, Gonçalo Carneiro, Gonçalo Ferreira, Henrique Couto, Hugo Santos, João Soares, Luís Cardoso, Rita Moreira, Paulo Oliveira, Daniel Araújo, João Ferreira.

EME – “Crossing Spaces”