Desfile de Moda ESART 2016

Desfile “Castelo Branco Moda 2016”, realizado no âmbito da parceria entre o Instituto Politécnico de Castelo Branco e a Câmara Municipal de Castelo Branco, e que pretendeu juntar o bordado de Castelo Branco à moda.
O desfile decorreu no jardim da Praça do Centenário da República, em Castelo Branco, tendo contando com a participação dos estilistas Alexandra Moura e Luís Buchinho, com a Dielmar e com os alunos da licenciatura em Design de Moda e Têxtil e do mestrado em Design do Vestuário e Têxtil da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB.
Foram também apresentadas uma mochila e uma mala de mão alusivas ao tema do bordado de Castelo Branco, elaboradas pelas ex-alunas da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB Maria Sousa e Rita Paulino.